quarta-feira, 31 de julho de 2019

O que não gostei em Cancún


Oie, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre um assunto mais dramático!

Será que em um paraíso como Cancún existem coisas que desagradem?

Existem, né gente! Afinal, todo lugar tem pros e contras, né?

1 - O primeiro ponto que me desagradou, já comentei no post sobre Resort All Inclusive, foi a pulseirinha que indicava qual hotel estávamos e da onde éramos. E sem contar que fiquei com uma marca um pouco grande no braço devido ao sol.

2 – Os preços sempre são dados pela cara do cliente, se você chorar eles abaixam muito o valor. Mas nem sempre isso é legal e nem sempre os vendedores estão de bom humor.

3 – Em todo lugar que você for vão aparecer pessoas que querem vender passeios e ingressos, sério, brota do chão! E mesmo que você fale que já foi eles vão querer que você vá de novo por um valor menor. É mais fácil sair andando e deixa-los falando.

4 – A rua da Coco Bongo é uma rua somente com baladas, cuidado andar por ali, existe muita oferta de prostituição. As pessoas ficam com fotos de pessoas peladas ou parte do corpo na mão e vão mostrando para as pessoas (normalmente para os homens!). Existem lugares que tem nome de barbearia mas também não são o que parecem. Cuidado com esta região, ok? Ninguém faz nada que você não queira, mas acaba sendo bem desagradável!

5 – Em uma feira próxima a Coco Bongo nos foi oferecido maconha, só porque éramos brasileiros! Fiquei um pouco chocada!

6 – Fomos comer na Dominos Pizzaria, comum no Brasil também, e na hora de dar o troco o atendente disse que levaria na mesa. Mas ele não levou! Trocou o turno e quando fui pedir o troco, o outro atendente que estava no caixa precisou tirar dinheiro do próprio bolso para me pagar. 

Eles trabalham muito com gorjetas, mas este foi o único problema que tivemos com isto. Se ele queria a gorjeta podia ter falado. Para mim caracterizou roubo.

7 - Existem pessoas no hotel que querem vender um quarto para você! Isso, um quarto! Você paga um valor e pode ficar naquela rede de hotéis sempre que quiser! Eles são bem insistentes! Então se oferecerem um café da manhã com brindes, fuja!

Fora isso foi tudo bem! Hahaha

Fiquei bastante preocupada com as gorjetas, li bastante sobre o assunto. Li que nos hotéis as pessoas não seriam servidas se não lhe dessem gorjeta. Mas na verdade, acabamos nós mesmos nos servindo e nos restaurantes sempre fomos muito bem atendidos. 

A gorjeta era opcional e ninguém ficava pedindo. Exceto os artistas de rua que pediam, porque é o ganha pão deles, né? 

Deixei uma gorjeta para a moça que limpava o quarto, ela sempre deixava um bichinho de toalha pra gente.



Espero que tenham gostado desta série de postagens sobre Cancún!
Qual será o próximo destino? Já estou ansiosa!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário