domingo, 28 de julho de 2019

Ônibus em Cancún


Oiee, tudo bem? Espero que sim!!



Hoje vim falar de um assunto que procurei bastante antes de viajar mas não encontrei informações completas em nenhum lugar.

Os ônibus em Cancún! Dá para se locomover com eles? São confiáveis? Quanto custam?

Usamos bastante os ônibus lá em Cancún, apesar dos lugares serem próximos uns dos outros, eram 25 ou 30 minutos de caminhada, e depois dos passeios nem sempre estávamos dispostos a andar todo este tempo. De ônibus eram de 2 a 5 minutos.

Você vai pensar a principio que os motoristas são um pouco loucos, e eles são mesmo!

Pelo que entendi, a maior parte dos motoristas é dono dos ônibus, e fazem parte de cooperativas, então, quanto mais pessoas eles levarem, mais eles ganham no dia. Então não se assuste se apenas estiver caminhando na avenida e o ônibus parar para você ou buzinar.

Você pode pagar a passagem com pesos ou dólar, são 12 pesos ou 1 dólar, mas não pode pagar o dólar com uma moeda, em lugar nenhum, aliás. Compensa mais pagar com pesos, porque 1 dólar tem quase o valor de 20 pesos.

Suba no ônibus e vá na fé! Se precisar parar em algum lugar específico pode pedir para o motorista avisar qual o ponto. Se já souber o lugar é apertar o botão e o ônibus para quase que instantaneamente. Pegamos um mapa da cidade no hotel e fomos nos orientando pelas ruas. Não tem erro!

Fomos ao Walmart, Mercado 28, o próprio shopping La Isla e a Luxury Avenue também. Mas você pode ir para muitos lugares como praias, pontos turísticos e tudo mais.

Andar de ônibus é bem mais barato do que andar de taxi ou alugar um carro, por exemplo, e vale muito a pena. Tem emoção, sabe? Hahaha

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários se tiverem dúvidas!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário