domingo, 7 de julho de 2019

Chichén Itzá - Maravilha do Mundo


Olá pessoal, tudo bem?

Continuando com a nossa série sobre Cancún, visitamos Chichén Itzá. Quem já me segue no Instagram viu as fotinhos por lá. Sítio arqueológico maravilhoso, cheio de energia.

Considerada uma das 7 maravilhas do mundo modernas desde 2007, Chichén Itza é a capital do povo maia e tem como principal construção desta civilização a Pirâmide de Kulkucán. O templo tem uma construção magnífica e digna de toda sua história.


Em Chichén Itzá também aconteciam jogos com bolas pesadas que deveriam passar pelos aros altos e movimentadas com a cintura. Uma outra atração é o som de pássaros que ecoa quando um grupo bate palmas. Existe também um poço que fica fechado, onde acreditavam que sacrifícios eram feitos, e de acordo com marcações feitas nas paredes, alguns sacrifícios também eram feitos durante os jogos.

Vale a pena ir com um guia, existem sim guias que falam português muito bem e aí fica fácil entender toda a história do lugar.

Dentro do parque existem muitas barraquinhas vendendo diversos tipos de artesanato, as vezes pode encontrar alguma peça mais barata do que perto do hotel. Mas cuidado porque existem muitos golpistas. De acordo com o guia, eles oferecem o produto dizendo que é penas 1 dólar e quando o turista vai pagar falam que é 1 dólar de desconto, melhor tomar cuidado. Compramos coisinhas lá e não tivemos problemas. Deve ter umas 200 barraquinhas, sem brincadeira, tem muita coisa.

As fotos são perfeitas, mas o difícil é achar uma posição sem ninguém atrás. Conseguimos este feito, acredita? As fotos ficaram ótimas!



Dicas importantes, leve protetor solar, água e chapéu! Todo o lugar é muito quente. Existem algumas  sombras de árvores, porém grandes áreas abertas onde os guias explicam a história e ficam no sol e, é forte!

Vá de tênis, os terrenos são um pouco acidentados e de chinelo vi bastante gente sofrendo. Se fizerem um passeio como o nosso que foi Chichén Itzá e Cenote, leve o chinelo na bolsa, mas vá de tênis!

E ai pessoal, gostaram? Colocamos mais uma maravilha do mundo na nossa lista, a primeira foi Macchu Picchu, leia mais clicando no link!

Beijos, e até a próxima!




9 comentários:

  1. Hey Darling,

    What a Beautiful Place to Visit:)
    I want to visit just right now:)
    Thank you for your tips and your detailed Review:)
    Helped me a lot:)
    Wish you Beautiful Week
    Hugs Karina

    ResponderExcluir
  2. ah que demais conhecer esse lugar super famoso! com certeza tbm quero conhecer quando tiver a chance de ir ao Mexico

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Um dos sonhos da minha vida é conhecer as 7 maravilhas do mundo antigo e do moderno também, que lugar lindo e maravilhoso; que sua viagem tenha sido bem proveitosa! Maravilhoso mesmo!

    Beijos
    vidade-jessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! Muito boa sua dica de levar protetor solar imagino que realmente seja muito quente. Mas é lindíssimo,amei conhecer mais sobre esse lugar através do seu post.
    Obrigada por compartilhar com a gente.

    Beijos

    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  5. Que lugar incrivel e que previlegio que conhecer umas das maravilhas do mundo
    adoreii
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa maravilha do mundo, com certeza digna de várias fotos =)

    ResponderExcluir
  7. Que show visitar uma civilização tão antiga! A experiência deve ter sido inesquecível!
    https://sobreavidasm.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    ahhh que delícia conhecer essas belezas pelo mundo né, tenho muita vontade de fazer viagens e sair conhecendo as maravilhas. Adorei saber um pouquinho e adorei as fotos!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu fui à Cancun em 2017 e tive a oportunidade de ir para Chichén Itzá e amei! Sou fascinada por história e este lugar é simplesmente lindo!

    ResponderExcluir