quarta-feira, 10 de julho de 2019

Cenotes - maravilhosa água gelada


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Seguindo pela sequencia Cancún, hoje vamos falar sobre Cenotes!

Cenote? Mas o que é um Cenote?

Os cenotes são grandes formações rochosas onde uma abertura se forma no centro e é inundada por água doce formando um lago profundo. Alguns podem chegar a até 60 m de profundidade. Acredita-se que os maias utilizavam os Cenotes para alguns rituais de sacrifício. A imagem do lugar é, ao mesmo tempo, de uma beleza exuberante a uma sensação mística.



A palavra Cenote significa poço ou buraco, e os maias acreditavam que era um portal para outro mundo ou outra dimensão, quem sabe.

Cancún é uma região com muitas formações de Cenotes, o que traz ainda mais beleza para o lugar.
Pudemos visitar o Cenote Saamal. Todo o lugar tem uma boa estrutura para receber turistas, com armários, coletes salva vidas, vestiários, escadas e salva vidas.

O lugar é realmente maravilhoso, fiquei boquiaberta com tanta beleza!

A água é fresca, de acordo com o guia, chega a no máximo 25 graus. Hahaha Eu achei bem gelada, igual água de caverna, mas quando você entra de corpo inteiro a sensação é inexplicável. Parece que toda a canseira, as dores ficaram do lado de fora.



Dizem que quem entra nas águas do Cenote rejuvenesce 10 anos, espero que tenha funcionado. Hahaha

E aí, se animaram para entrar na água gelada? Hahaha Espero que sim!

Beijos e até a próxima!


11 comentários:

  1. os cenotes sao mesmo muito maravilhosos, morro de vontade de conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gelada tipo cachoeira né haha adoooro. Muito lindo onde você foi ;)

    ResponderExcluir
  3. Já quero entrar nessa água e ficar mais jovem 10 anos kkk que lugar lindo! Já quero conhecer!

    ResponderExcluir
  4. Mas eu quero conhecer estes cenotes, se funcionar retorno a cada 10 anos.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    uau!! Que lugar lindo <3 já quero conhecer Cenote

    ResponderExcluir
  6. Lugar lindo, mas eu não entraria, teria muito medo ahahahah! A experiência deve ter sido incrível!

    https://sobreavidasm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de conhecer, e as fotos foram muito bem tiradas,amei!

    ResponderExcluir
  8. Tô amando esses posts de Cancún e louca pra viajar! Já quero rejuvenescer nessas águas, hehe

    ResponderExcluir
  9. Não é uma água tão gelada. Deve ser incrível o mergulho nela. Adorei e super mergulharia.

    ResponderExcluir
  10. Quando minha madrinha visitou eu me apaixonei... é muito perfeito!

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente mágico! Acho que eu preciso morar dentro dessa água e ficar mais jovem. Eu sou louca para ir a Cancún, só vejo elogios desta cidade!

    ResponderExcluir