domingo, 4 de novembro de 2018

Machu Picchu





Machu Picchu

Ainda sem acreditar que eu conheci esse lugar tão maravilhoso, lindo e com uma senhora good vibes!

Como disse na postagem anterior ficamos hospedados em Águas Calientes, porque não é possível ir e voltar da cidade no mesmo dia. A única forma de chegar a cidade de Machu Picchu é de trem, não se pode entrar de carro na cidade. Tem alguns veículos na cidade, mas eles andam apenas lá pela cidade. Como eles chegaram até lá então, Aline? Não faço a menor ideia =)

Para chegar em Machu Picchu, o parque, existem duas maneiras. A primeira é pegar um ônibus. Você pode comprar a passagem nos guichês da própria estação, ai é só esperar na fila e partir. Os ônibus são bem acabadinhos e fedidinhos, afinal eles sobrem e descem aquela serra o dia inteiro, todos os dias, então sabe como é. Mas quando você voltar do passeio não vai estar em melhor situação que os ônibus hahaha (sinceridade!).

A outra maneira é subir a pé mesmo, de ônibus leva uns 25 minutos, a pé cerca de 1h30. Tem as trilhas e é só ir seguindo, não tem erro. Muita gente vai a pé, mas estávamos em grupo bem grande, então resolvemos (na ida) que voltaríamos a pé, porém, faltou perna. O passeio é longo e cansativo, então tem que estar em boa forma. Acredito que a altitude seja um pouco castigante também, apesar de que Águas Calientes esta a 2040m e Machu Picchu a 2430m do nível do mar. Menos do que Cusco, que esta a cerca de 3000m.

Para entrar em Machu Picchu também é necessário ter um ticket, que pode ser comprado pelo site com antecedência. Recomendo que compre antes de ir, pois tem uma quantidade limitada de pessoas para entrar por dia. Se deixar para comprar lá, pode ser que sua ida seja em vão. Você pode comprar o ingresso em Águas Calientes também no guichê do terminal.

Existem 3 tipos de ingressos. O ingresso que você visita somente o parque, o ingresso que você visita o parque + sobe Huayna Picchu e, o ingresso que você visita o parque + sobe Machu Picchu.
Eu aconselho subir uma das duas montanhas, eu não subi e me arrependi. Volto lá um dia para subir as duas. O que muita gente se engana é que na foto clássica de Machu Picchu na verdade a montanha que esta atrás é Huayna Picchu. A montanha Machu Picchu fica de frente pra ela, dá para ver durante o passeio.

O caminho para chegar em Machu Picchu é a coisa mais linda, a paisagem é maravilhosa!

Ao chegar, aconselho ir ao banheiro, custa 2 soles, mas depois durante o passeio não tem mais banheiro, então, melhor garantir. =)

Uma outra dica importante é ir com um guia, ele vai explicar toda a história, como foi construído, as teorias, como foi descoberto, é muito interessante e misterioso ao mesmo tempo.



Quando a cidade foi descoberta estava tudo coberto por vegetação, então os descobridores atearam fogo em tudo, então muita coisa foi perdida, ficam intactas apenas as rochas milimétricamente esculpidas e encaixadas. Os telhados eram feitos de palha, então você anda apenas pelas paredes e imagina como seria aquilo tudo com telhadinho de palha. É uma viagem no tempo.



Todos os dias muitos trabalhadores limpam e fazem a manutenção do parque, porque senão tudo volta a ser coberto por vegetação novamente.



Entrando no parque é necessário subir uma escadaria, dali já dá pra ter uma noção da grandiosidade do lugar, a vista lá de cima é extraordinária, sem comparação com nada que eu já vi na vida.

A visita do sítio arqueológico dura um bom tempo, levamos um lanche, água, repelente e protetor solar.

Antes de ir embora, não esqueça de passar em uma mesinha perto da entrada e carimbar seu passaporte com o carimbo de Machu Picchu. É uma linda recordação!!!

Para voltar a Águas Calientes é só esperar o ônibus na fila e partir. A fila é grande mas não costuma demorar.

Voltamos de trem para Cusco, pois tínhamos outros passeios para fazer. Dentro do trem, depois de servir o lanche os próprios garçons fazem um desfile de roupas e acessórios feitos com pelo de alpaca. Os itens são muito lindos, tem um toque muito macio, porém tem o precinho um pouco elevado. Você vai encontrar peças idênticas e mais baratas na feira de artesanato, mas vai perceber que a qualidade é inferior. A volta foi bem dinâmica e engraçada!

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas! Deixe seu comentário e aguarde que teremos mais postagens falando sobre este lugar maravilhoso que é o Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário