sábado, 3 de novembro de 2018

Águas Calientes, como chegar?


Viagem de Trem e Águas Calientes

Saímos do Brasil com as passagens de trem compradas. Porém, é possível comprar as passagens pelo site Peru Rail ou Inca Rail. Estes são os dois trens que levam para Águas Calientes, a cidade onde fica Machu Picchu. Nós viajamos com o Peru Rain no Train Expedition. O trem é bem confortável, em cada mesinha cabem 4 pessoas, as janelas são bem amplas e dá pra ver toda a paisagem. Recebemos um café durante a viagem, uma bebida (chá, café, refrigerante, suco e água) e um lanche, tinha algumas opções.

Você pode tomar o trem em 2 estações, a de Ollantaytambo ou Poroy. Fomos de ônibus até Poroy e depois tomamos o trem, a viagem demorou cerca de 1h30.

Em Águas Calientes ficamos no Hotel Ferré Machu Picchu, é um hotel muito bom, porém simples. Passamos apenas 2 noites lá. Acho que o maior problema que enfrentamos foram os mosquitos. Nossa janela ficava bem voltada para o rio e tinha uma frestinha aberta, quando voltamos a noite o quarto estava cheio de mosquitos, muito cheio. Dormimos com repelente e cobertos para evitar as picadas. Sobrevivemos! Ah, e o chuveiro demora 20 minutos para esquentar.



Águas Calientes é uma cidade muito pequena, então nada é muito luxuoso, tudo é muito simples e rústico. Mas, vale muito a pena conhecer! A cidade tem este nome pois possui piscina de águas quentes. As piscinas são abertas ao público. Se for turista paga 10 ou 20 soles para entrar. Vale levar uma roupinha de banho. O lugar tem piscinas com várias temperaturas, as águas são um pouco amareladas devido aos minerais, mas são limpas. Os moradores dizem que as águas quentes são boas para curar doenças e dores no corpo. Para chegar as piscinas é só seguir as placas próximas a feira de artesanato, pegar um subidinha considerável por uns 20 minutos. Em Águas Calientes não entra carro, então tem que fazer tudo a pé mesmo. =)



A cidade possui muitos lugares para tirar fotos, tanto durante o dia, quanto durante a noite. Tem vários restaurantes e uma feira muito grande de artesanato, muito grande mesmo. O artesanato local é um pouco diferente do artesanato de Cusco, por isso vale conferir.

Para ir até Machu Picchu temos que pegar um ônibus, durante a subida fomos observando a estrada e descobrimos que existia um museu e um borboletário. Como teríamos meio período livre fomos visitar. Gente, que coisa mais linda! Lá no borboletário dá para ver todas as fases da vida da borboleta e tem um jardim muito lindo para tirar várias fotos.





Seguindo o mesmo caminho por uns 20 minutos chegamos ao museu Manuel Chavez Ballon. É um museu interessante, mas não muito grande. Aqui em casa nós gostamos de museus então valeu a pena o passeio. Ao lado do museu tem um jardim com muitas espécies de plantas da região.



Uma dica é levar uma capinha de chuva na mochila, infelizmente o clima muda muito repentinamente e do nada começa a chover. É bom estar prevenido!

Espero que tenham gostado de mais uma postagem sobre o Peru, este lugar incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário