quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A feliz arte de ser você mesmo!


Boa noite, pessoal? Tudo bem? Espero que sim!!!!

Estes dias, fiz uma postagem no Instagram falando sobre gostar de você mesmo, do seu corpo, dos seus “defeitos”. A repercussão foi grande!! E eu adorei! Então resolvi falar mais um pouquinho sobre isso com vocês!



Lá no post eu falei que sempre tive muita vergonha de várias coisas em mim, do meu cabelo cacheado, do meu nariz, das minhas perninhas grossas e até mesmo da minha cor de pele.

Quando estamos na escola, tudo é motivo para zoação, não é mesmo? Eu, sempre fui muito quietinha, estudiosa, não tinha boca para nada. Muitas vezes eu era alvo de zoação por ter um nariz maiorzinho e ser muito branquela. Por fora eu só fazia cara feia, mas por dentro eu me sentia envergonhada!!! E muito!
Eu nunca consegui retrucar, porque de alguma forma, mesmo sendo zoada, eu achava que as pessoas iam se sentir mal, assim como eu. Mas isso é uma coisa do meu perfil. Retrucar as vezes pode ser a melhor forma de liberar a raiva ali na hora, mas o incomodo sempre permanece.

Mas o tempo passou! Hoje eu falo pelos cotovelos kkk Não ligo mais para zoações e consigo aceitar meu corpo e minhas características como elas são. Meu narizinho italianinho, tenho orgulho dele, de ter uma descendência tão presente toda vez que olho pro espelho! Minha cor branca, ainda me zoam por isso, mas hoje eu consigo rir e até me zoar também! E não há mais nada que eu possa fazer. Ou eu fico assim ou tomo sol e fico vermelha! Melhor aceitar kkkk Já não é uma coisa que me importa mais!

E o cabelo Aline? Ah, gente, o cabelo eu gosto assim! Sou preguiçosa, e cuidar e cabelo cacheado da mais trabalho do que secar somente! Então gosto assim, prefiro assim e vai continuar assim! Até quando eu cansar e resolver mudar! Se for da minha vontade (e a minha cabeleireira não quiser me matar!! Kkkk) eu pinto de preto, pinto de rosa, deixo cacheado de novo ou aliso de vez! Mas é uma decisão minha! Quem decide o que acontece com meu corpo sou eu! E isso vale para muitas outras coisas na vida! ;)

Hoje, as pessoas podem até me zoar, dizer que sou branquela e sardenta, que estou de meia quando coloco sapatilha, que pareço um peixe espada, eu não ligo! As pessoas que gostam de mim, me apoiam, me aconselham, me acham linda como eu sou! Então fiquem atentos a pessoas que só colocam você para baixo, que não conseguem ver você feliz. Estas pessoas são tóxicas e você deve se afastar! Se afasta mesmo! Não há mal nenhum em querer cuidar de você! De pensar em você em primeiro lugar!

Espero que gostem! Reflitam! Beijos!


14 comentários:

  1. Que post maravilhoso esta aí fiquei com vontade de fazer isso kkk, olha se vc se sente bem com seu cabelo assim, então tá tudo certo gatinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso! A gente tem que ser e estar bem com consigo! Que bom que você gostou! Obrigada pela visita! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. mt importante esse post, mts vezes nos anulamos pensando oq os outros vão pensar etc mas só somos felizes sendo nós mesmos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Tem muita gente que faz questão de colocar as pessoas pra baixo, tem o prazer em machucar.
    Eu me amo, e me aceito como sou mesmo sendo imperfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos somos imperfeitos, e tudo bem!!! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Você lidou o melhor que pode com as zoações e isso te tornou a mulher que é hoje.
    Fico feliz que tenha corrido tudo bem e que se aceita do jeitinho que é e possa passar essa mensagem aos seu leitores.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. Acho que na infância e adolescência somos muito inseguros mas crescer e amadurecer só faz bem para a nossa auto estima, pois sabemos responder a altura dos comentários e eu também sou de boa com meus defeitos, quem não tiver nenhum que atire uma pedra que mesmo assim eu devolvo kkkkll.bjss

    ResponderExcluir
  7. Adorei o teu texto, aconteceu-me o mesmo quando andava na escola e foi uma da razões pelas quais comecei a escrever é o meu melhor psicológico, sou feliz a escrever

    ResponderExcluir
  8. auto estima sempre, nos amar em primeiro lugar! amei

    ResponderExcluir
  9. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Amo a tua auto-estima e tens razões para a teres bem alta <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  10. Super me identifico com você, na época de escola eu também era assim, até hoje sou quietinha mas quando nos tornamos adultos no nosso ambiente de trabalho tudo fica mais respeitoso e aprendemos a lidar com o jeitinho de cada um. Eu também tenho coisas que não gosto em mim, tipo meu nariz, mas temos que gostar de nos mesmo sempre!

    ResponderExcluir
  11. Devemos ter sempre auto-estima elevadaaaa

    Adorei o texto

    ResponderExcluir