domingo, 6 de janeiro de 2019

Batalha NORMALIZE MATTE INTENSE FPD 50 e ENSOLEI TOQUE SECO FPS 30 - resenha


Olá amores, tudo bem?

Todo mundo já esta sentindo os efeitos do verão caliente, não é mesmo? E nunca podemos nos descuidar da proteção da nossa pele em dias de sol. Por este motivo testei dois protetores solares para pele oleosa e vou contar como foi o desempenho deles na minha pele.



Os escolhidos foram o Normalize Matte Intense FPS 50 da Ada Tina Italy e o ENSOLEI TOQUESECO FPS 30 da Aché. Ambos foram indicados pelo meu dermatologista para pele oleosa. Porém, como sabemos que cada produto se comporta em uma forma diferente em diferentes peles, resolvi testar os dois e contar para vocês minhas impressões.



 

NORMALIZE MATTE INTENSE FPS 50

O que o fabricante promete:

12 Horas de Proteção Solar; 
12 Horas de Controle da Oleosidade; 
Tecnologia “Sebum Resist”; 
Resistente ao Sebo; 
Alta proteção UVA e UVB; 
· 93,3% Controle da Umidade da Pele por 12 Horas; 
· 86,7% Resistência ao Sebo por 12 Horas; 
· 86,7% Toque Seco Prolongado por 12 Horas; 
· 86,7% Redução da Oleosidade e Brilho por 12 Horas; 
Dermatologicamente Testado; 
Livre de Parabenos; 
Livre de Óleo Mineral; 
Não Testado em Animais.



Embalagem e preço: é uma bisnaga normal com 40 mL e custa em torno de R$110.00, não vende em qualquer farmácia.

Resultado na pele: após limpar a pele pela manhã aplico o protetor no rosto e espalho até sumir. O que achei bom e ao mesmo ruim foi que ele é mais grossinho que os outros protetores e na hora de espalhar você não pode colocar pouquinho produto no rosto, porque senão ele não chega a espalhar por toda a pele. Mas definindo a quantidade correta do produto na pele o espalhamento fica muito mais fácil e homogêneo e seca quase que instantaneamente. Assim que acaba de aplicar já se pode sentir a pele mais aveludada.

Depois de um dia de trabalho: após a aplicação do protetor eu faço minha maquiagem normalmente com base, corretivo e pó. Até o fim do dia ainda sinto o efeito aveludado na pele. Mesmo quando preciso sair do trabalho na hora do almoço e ficar um tempo no sol. O controle de oleosidade realmente é muito bom!



ENSOLEI TOQUE SECO FPS 30

O que o fabricante promete:

Proteção solar com equilíbrio para pele oleosa. Ensolei Toque Seco FPS 30 é um protetor solar com controle imediato e duradouro da oleosidade. Sua exclusiva tecnologia Oil Control Push-Pull oferece o equilíbrio da oleosidade sem efeito rebote, evitando a superprodução de sebo e sem obstruir os poros pelo excesso do efeito matificante. Indicado para peles mistas e oleosas.



Embalagem e preço: é uma bisnaga pump, você aperta e não perde nadinha do produto! Custa em torno de R$60,00 e é mais fácil de ser encontrado.

Resultado na pele: após limpar a pele pela manhão aplico o protetor de maneira uniforme no rosto, não apresentou nenhum tipo de problema no espalhamento, é um produto fluido na medida certa, não é tão consistente mas também não escorre. Depois de aplicado ainda é possível sentir a pele um pouco melada, após alguns minutinhos a pele volta ao normal.

Depois de um dia de trabalho: após a aplicação finalizo com maquiagem básica, base, corretivo e pó. Até a hora do almoço sinto a pele sequinha, mas da hora do almoço, por volta de meio dia já começo a sentir a oleosidade aparecendo, bem discretamente, mas já começa a me incomodar.

CONCLUSÕES



Os dois são excelentes produtos! Sério! O NORMALIZE MATTE INTENSE FPD 50 me proporciona uma sensação de matificação por mais tempo, mas o ENSOLEI TOQUE SECO FPS 30 espalha mais facilmente, o que facilita minha vida.

Tiro meu chapéu para os dois produtos!

E vocês já testaram? Tem algum outro protetor para me indicar?

Beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário