Olá, pessoal, tudo bem? As vezes
acontecem imprevistos e normalmente são bem desagradáveis, não é mesmo?
Por
isso resolvi contar para vocês o acidente que aconteceu com o meu carro no
estacionamento do shopping e como proceder caso ocorra com vocês!
Sempre gosto de lembrar que tento
contar no blog tudo de maneira bem clara, porque muitas vezes eu procuro
informações em outros sites e as informações não são claras ou não respondem
minha dúvida! Minha intenção é sempre ajudar, ok?
O QUE ACONTECEU
Fui ao shopping, passei pela
cancela com o Sem Parar e estacionei o carro em uma vaga normal. Entrei, comi e
estava entrando em uma loja quando anunciaram no alto falante “carro tal, placa
xxxx, comparecer ao veículo com urgência”.
A primeira coisa que eu pensei
foi que tinha esquecido a chave no contato (porque eu já fiz isso antes...uma vez
só, ok? Kkk), mas a chave estava comigo. Ai fui o mais rápido possível até o
carro. Quando cheguei tinham dois seguranças parados lá na frente.
Eles me falaram que o carro deu
ré e bateu, e foi embora! Como assim foi embora? Enfim, mas que a pessoal
responsável pelo estacionamento do shopping já estava vindo registrar a ocorrência.
Quando a responsável chegou ela
abriu um sinistro, como se fosse um seguro mesmo. Pediu para eu descrever o que
tinha acontecido (que até hoje não entendo!) e meus dados. Tirei uma foto do
papel para garantir. Então ela falou para eu fazer 3 orçamentos que a empresa
responsável pelo estacionamento do shopping iria me ressarcir.
Eu fiquei chateada porque amassou
meu capô e minha placa (pelo visto era um carro grande!) mas graças a Deus não
machucou ninguém. Infelizmente estamos sujeitos a passar por isso todos os dias.
O QUE FAZER
Acho que eu dei bastante sorte
porque os seguranças viram a batida. Mas caso você chegue no seu carro e ele
esteja batido, vá até o guichê do estacionamento e solicite o responsável.
Alguém tem que atender e se responsabilizar.
De acordo com o código de defesa
do consumidor, o estacionamento é responsável pelo seu veículo e o que estiver
dentro enquanto ele estiver nas dependências do local.
Quando passamos a cancela o
veículo é filmado, então pode ser uma prova do estado do veículo antes de
entrar.
Se por exemplo, seu radio for
roubado dentro do estacionamento, ou qualquer outra coisa que estiver dentro do
veículo o estacionamento tem que ressarcir. Mas, cuidado, se de repente você
esquece a janela aberta ou a porta aberta o shopping pode alegar que estava com
fácil acesso, por exemplo.
Então vamos sempre lembrar de
fechar o carro direitinho, né? Kkk
Uma coisa que eu não fiz, mas
deveria ter feito, foi um boletim de ocorrência, só para deixar registrado.
Depois da ocorrência você tem até 10 dias para fazer o boletim e pode ser feito
pelo site mesmo.
SITUAÇÃO ATUAL
Recebi o dinheiro depois de quase
2 meses de espera!!! Ainda bem que a batida não impediu meu carro de andar,
porque eu uso ele todo dia. Mas acredito que se tivesse sido tão forte a empresa
responsável pelo estacionamento do shopping arcaria com as despesas do carro
reserva também.
Na mesma semana da batida fiz a troca
da placa, porque poderia ser multada por andar com a placa amassada. Mas só
recebi o dinheiro 60 dias depois.
Ainda não conseguir trocar o
capô. Final de ano o pessoal sai para o descanso merecido. Mas não tem
problema, logo eu levo para arrumar.
CONCLUSÃO
Sempre tenha um dinheiro reserva.
Sério! Imprevistos acontecem sim!
Já aconteceu algo parecido com vocês? Me conta nos comentários!
Espero ter ajudado ou informado
vocês!
Até a próxima! Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário