quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Bateram no meu carro no shopping: e agora?


Olá, pessoal, tudo bem? As vezes acontecem imprevistos e normalmente são bem desagradáveis, não é mesmo? 

Por isso resolvi contar para vocês o acidente que aconteceu com o meu carro no estacionamento do shopping e como proceder caso ocorra com vocês!

Sempre gosto de lembrar que tento contar no blog tudo de maneira bem clara, porque muitas vezes eu procuro informações em outros sites e as informações não são claras ou não respondem minha dúvida! Minha intenção é sempre ajudar, ok?

O QUE ACONTECEU

Fui ao shopping, passei pela cancela com o Sem Parar e estacionei o carro em uma vaga normal. Entrei, comi e estava entrando em uma loja quando anunciaram no alto falante “carro tal, placa xxxx, comparecer ao veículo com urgência”.

A primeira coisa que eu pensei foi que tinha esquecido a chave no contato (porque eu já fiz isso antes...uma vez só, ok? Kkk), mas a chave estava comigo. Ai fui o mais rápido possível até o carro. Quando cheguei tinham dois seguranças parados lá na frente.

Eles me falaram que o carro deu ré e bateu, e foi embora! Como assim foi embora? Enfim, mas que a pessoal responsável pelo estacionamento do shopping já estava vindo registrar a ocorrência.

Quando a responsável chegou ela abriu um sinistro, como se fosse um seguro mesmo. Pediu para eu descrever o que tinha acontecido (que até hoje não entendo!) e meus dados. Tirei uma foto do papel para garantir. Então ela falou para eu fazer 3 orçamentos que a empresa responsável pelo estacionamento do shopping iria me ressarcir.

Eu fiquei chateada porque amassou meu capô e minha placa (pelo visto era um carro grande!) mas graças a Deus não machucou ninguém. Infelizmente estamos sujeitos a passar por isso todos os dias.

O QUE FAZER

Acho que eu dei bastante sorte porque os seguranças viram a batida. Mas caso você chegue no seu carro e ele esteja batido, vá até o guichê do estacionamento e solicite o responsável. Alguém tem que atender e se responsabilizar.

De acordo com o código de defesa do consumidor, o estacionamento é responsável pelo seu veículo e o que estiver dentro enquanto ele estiver nas dependências do local.

Quando passamos a cancela o veículo é filmado, então pode ser uma prova do estado do veículo antes de entrar.

Se por exemplo, seu radio for roubado dentro do estacionamento, ou qualquer outra coisa que estiver dentro do veículo o estacionamento tem que ressarcir. Mas, cuidado, se de repente você esquece a janela aberta ou a porta aberta o shopping pode alegar que estava com fácil acesso, por exemplo.

Então vamos sempre lembrar de fechar o carro direitinho, né? Kkk

Uma coisa que eu não fiz, mas deveria ter feito, foi um boletim de ocorrência, só para deixar registrado. Depois da ocorrência você tem até 10 dias para fazer o boletim e pode ser feito pelo site mesmo.

SITUAÇÃO ATUAL

Recebi o dinheiro depois de quase 2 meses de espera!!! Ainda bem que a batida não impediu meu carro de andar, porque eu uso ele todo dia. Mas acredito que se tivesse sido tão forte a empresa responsável pelo estacionamento do shopping arcaria com as despesas do carro reserva também.

Na mesma semana da batida fiz a troca da placa, porque poderia ser multada por andar com a placa amassada. Mas só recebi o dinheiro 60 dias depois.

Ainda não conseguir trocar o capô. Final de ano o pessoal sai para o descanso merecido. Mas não tem problema, logo eu levo para arrumar.

CONCLUSÃO

Sempre tenha um dinheiro reserva. Sério! Imprevistos acontecem sim!
Já aconteceu algo parecido com vocês? Me conta nos comentários!

Espero ter ajudado ou informado vocês!
Até a próxima! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário