quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Reflexão sobre sorte


Olá pessoal! Estive pensando...

As pessoas tem uma mania muito “engraçada” de olhar para a vida de outras pessoas e achar que é melhor que a delas.

Talvez para minimizar uma situação ruim, suas frustrações e angustias é mais fácil dizer que as pessoas tem sorte por terem tudo o que tem.

Mas o que ninguém pensa é em como a pessoa que dizem “ter sorte” chegou até lá. Quais foram suas reais lutas, seus reais esforços, do que a pessoa teve que abrir mão para chegar onde esta hoje.

Todo mundo já se pegou pensando em como seria bom se tivesse “a vida do fulano” ou como “a vida do fulano é fácil”. Mas ninguém para pra pensar como foi que o fulano conseguiu tudo o que você julga ser melhor. Será que ele deita a cabeça no travesseiro e dorme bem todos os dias? Será que ele também não olha pra você e deseja ter sua vida? Será que VOCÊ deita a cabeça no travesseiro e dorme em paz? Por que o que esta visível é muito diferente do que se é sentido. E o que é sentido cada um sabe apenas de si!

É muito fácil criticar e achar defeito em algo que a própria pessoa nunca teve coragem de fazer. Ou dizer que “aquilo eu faço com o pé nas costas”, ok!, porque não fez então?

Quando você tem um objetivo, tem que estar disposto a enfrentar todos os obstáculos que estiverem pela frente até alcança-lo. Se você desiste no meio do caminho é porque você percebeu que não vai conseguir? Ou porque o objetivo não era exatamente o que você queria?

A vida nos faz tomar decisões todos os dias, e acredite, todos os dias podemos tirar lições destas decisões, por menor que sejam.

Seja o que você é, não se compare com ninguém, não tome ninguém como parâmetro de vida. Cada um tem um caminho a seguir, um objetivo a ser alcançado. Nem sempre a grama do vizinho realmente é mais verde, mas com certeza ela é diferente da sua. E tudo bem!

As diferenças é que fazem a vida ter graça, fazem o mundo girar.

As diferenças encorajam as pessoas a serem elas mesmas, a buscar o que faz feliz, o que completa!

Seja você, seja feliz, seja completo! Encontre pessoas que te completam, que te façam feliz! Encontre ações que te façam explodir por dentro de alegria! Quando você encontra a sua felicidade nada mais vai importar, não vão mais existir comparações!

Pensem nisso! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário