domingo, 13 de janeiro de 2019

Rock in Rio bate e volta, vale a pena?


Migos e migas lindos do meu Brasil, quem já foi no Rock In Rio? Rimou! Não? Meu Deusss!

Em tempos de compra de ingresso para a cidade do rock (deve abrir novamente em abril! Fique ligado!) as pessoas já começam a se perguntar como ir, se deve se hospedar, se faz bate e volta. 

Então, resolvi contar minha experiência para vocês. Quem sabe vocês não acabam sendo inspirados para conhecer ou visitar novamente a cidade do rock em 2019!

Foto clássica com a roda gigante


ROCK IN RIO 2017

Em 2017, consegui comprar os ingressos assim que começou a vender. Para quem nunca comprou, acontece em novembro uma espécie de pré-venda dos ingressos, você não precisa escolher o dia que vai, apenas compra e depois de uns meses entra em uma outra fila para escolher o dia. 

Quem não consegue comprar em novembro/dezembro precisa esperar até abril mais ou menos para tentar novamente.

Quando você entra no site para comprar, você entra em um fila, tem um número limite de ingressos para comprar e precisa fazer tudo em 15 minutos. Eu entrei na fila as 23h, porque estava trabalhando, mas a fila abre antes. Fiquei esperando até as 3h da manhã para chegar a minha vez. Consegui comprar 2 ingressos e logo depois esgotou.

COMO IR

Depois bateu aquela dúvida de como ir. O dia que escolhemos foi um domingo, para ver os lindos do Red Hot Chilli Peppers e The Offspring.

Um pouquinho do show do The Offspring só para vocês ficarem com inveja.

Pesquisei preço de passagem de avião e custava R$1000,00 por pessoas para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro, não compensava de forma alguma. Foi então que eu descobri uma agência de viagens de Campinas que mandava ônibus para todos os dias de show. Porém, era bate e volta. Vai de manhã, faz o que tem que fazer e volta. E custava R$200,00 por pessoa. De 1000 para 200, vamos de 200 mesmo, né? =D

A AVENTURA

Esperando sentadinha na fila para entrar.


Fomos até a rodoviária de Campinas para encontrar o ônibus lá a meia noite de sábado para domingo. 

O ônibus era executivo, deitava bem o banco e tinha até uma cobertinha. Durante a viagem podíamos tomar também água, refrigerante e suco. O pessoal da organização era bem animado!

Viajamos a noite toda e chegamos ao Rio de Janeiro ás 8:30h. Este foi o maior problema, porque o portão do evento só abriria as 15h.

Eles nos deixaram em um posto de gasolina próximo da praia da Barra da Tijuca. Estando ali, poderíamos ir até a praia e também pegar o BRT para ir ao evento.

Como não tínhamos nada para fazer, tomamos café no posto e fomos para a praia e ficamos sentados lá. Depois almoçamos e pegamos o BRT para chegar ao Parque Olímpico.

O pôr do sol na cidade do Rock.


Entramos tranquilamente, assistimos todos os shows, pegamos o BRT novamente, encontramos o ônibus (graças a Deus!) e seguimos viagem novamente, por volta de meia noite, se não me engano.

O maior problema de todos foi que, como ficamos lá desde as 8:30h estávamos muito cansados nos últimos shows. Estávamos exaustos na verdade! Dormimos até no BRT, sem brincadeira!

Chegamos em Campinas umas 10h da manhã de segunda-feira e viemos para Indaiatuba. Neste dia não trabalhamos, porque não tinha condições, né? Mas tudo foi combinado antes.

PONTOS POSITIVOS DO BATE E VOLTA

- Despesas muito menores: ônibus, hospedagem e até alimentação;
- Conseguimos ir e voltar dormindo;
- Pudemos conhecer uma praia do Rio de Janeiro.

PONTOS NEGATIVOS DO BATE E VOLTA

- Ficamos exaustos e fedidos;
- Chegamos muito cedo ao local do evento;
- Como tínhamos horário marcado para voltar, precisamos sair um pouquinho antes de acabar o último show.

FARIA TUDO DE NOVO?



Só posso dizer que mesmo passando perrengue valeu muito a pena. Ficamos muito felizes com os shows, os brindes e toda a estrutura do evento.

O QUE FARIA DIFERENTE

O bate e volta vale muito a pena no quesito economia, porém, economizaria de uma outra forma.

Iria um dia antes de avião ou de ônibus mesmo, dormiria e iria para o evento por volta de 17h. Porque os shows principais começam por volta deste horário. Dormiria novamente e aí sim viria embora.

Precisaria escolher um show no sábado. Este seria o roteiro ideal! Mas nem tudo é como a gente planeja, não é mesmo?

O show que gostaríamos de ir este ano é na sexta-feira, então, podemos ir de avião, ônibus ou até de carro e chegar ao Rio na sexta pela manhã. Fazer check-in em algum hotel ou casa no AIRBNB ali próximo da Barra da Tijuca. Conseguiríamos descansar e ir para o show por volta de 16h. Poderíamos até aproveitar e ficar o final de semana no Rio.

Mas Aline, cadê a economia? Se conseguirmos uma hospedagem em casa para várias pessoas podemos ir de carro e dividir o valor da hospedagem e transporte. =D Ficando em um lugar perto da praia poderíamos aproveitar o final de semana tranquilamente e voltar descansados no domingo. Vivaaa!!!!

E ai, quem vai na sexta do Iron Maiden?
Bora?

Nos vemos na cidade do rock então em 2019!
Até breve! Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário