quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

6 coisas que aprendi em 2018


Olá, pessoal, como estão? 

Acabamos de entrar no ano de 2019 com um milhão de novas ideias para a vida, não é mesmo? 

Por este motivo resolvi compartilhar 6 coisas que eu aprendi e comecei a praticar de verdade em 2018 com vocês, para que possamos começar bem o ano com uma reflexão sobre a vida e sobre nossas próprias atitudes!

 1

Se não te faz bem ignore, saia de perto, mude, fuja! 

A vida é feita de escolhas, e sim, nós podemos escolher perto de quem e do que queremos ficar e estar. Se por algum motivo você achar que não tem como se desvencilhar totalmente do que te faz mal ou acha que a pessoa vai ficar magoada, vá saindo de perto aos poucos, fale menos, absorva menos, se envolva menos. Ninguém é obrigado a fazer nada que não goste! Se não te faz bem, corra! A mudança nem sempre parece positiva na hora, mas depois você percebe o quanto valeu a pena! O quanto a sua paz não tem preço!

2

Você não é obrigado a agradar todo mundo e ninguém é obrigado a ser como você! 

Não espere que porque a pessoa convive com você todos os dias, escuta seus conselhos ou esta precisando de ajuda ela vai virar uma cópia sua e fazer tudo que você acha que é melhor para ela. Aceite que cada um é cada um! Aquela piada que você acha inofensiva pode desagradar alguns, ninguém gosta do mesmo tipo de comida, e tudo bem, entende? Saiba enxergar a hora de parar de brincar ou quando você começa a exigir que a pessoa pense como você!

3

A vida muda constantemente, e você também! 

Hoje você gosta de rosa, mas amanha pode ser que o azul te agrade mais, e mais uma vez, tudo bem! Tudo muda, o mundo muda, as estações mudam, as opiniões mudam. É isso que a faz o mundo girar, é isso que traz emoção pra vida! Pode ser que nem todo mundo entenda, mas ninguém precisa entender, a mudança e sua! Se te faz bem, mude, viva, explore, seja diferente!

4

As pessoas sempre vão falar que você não é capaz, que você não vai conseguir, mas você vai! 

Trace todos os dias objetivos e metas, não importa quais sejam, pode ser comprar uma coisa nova amanhã ou fazer uma viagem daqui dois anos, qualquer coisa. Se é o seu desejo, se vai te fazer bem, se vai realizar seu sonho, não importa o que as pessoas digam. O que importa é você saber que o esforço que você esta fazendo para realizar o que você deseja é seu, o mérito é seu. A vida é sua!

5

As pessoas sempre vão precisar de você e você vai precisar das pessoas! 

Mas não deixe que isso seja uma obrigação. Se você não puder ajudar a pessoa vai encontrar uma outra forma, acredite! Dizer não faz bem para a saúde mental. Você não precisar sacrificar sua vida, seu sono, seu dinheiro por ninguém. Faça apenas aquilo que você esteja confortável em fazer.

6

Não tome os problemas dos outros para você! 

Ajude quando puder, mas evite perder o sono por problemas que você não pode resolver! Não se envolva, cada um tem uma carga emocional que precisa carregar, não absorva a carga emocional de ninguém!

Espero que meus aprendizados ajudem vocês a refletir neste ano que se inicia!

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário