domingo, 2 de junho de 2019

10 maneiras de economizar dinheiro


Olá, pessoas lindas e futuros ricos desta internet!

Se você reclama todos os dias que precisa guardar dinheiro e não consegue.

Esta sempre endividado e parece que as contas não tem fim.

Pequenas atitudes do dia-a-dia podem ajudar a poupar um dinheirinho e encontrar o final do mês sem sufoco. Temos que começar a poupar de alguma forma, não é mesmo?



Então vamos a 10 dicas que parecem óbvias (mas que você não faz!) e vão ajudar você a economizar  dinheiro de maneira simples e indolor (ou quase!):

1 – Se você é viciado em doces ou algum tipo de bolacha, compre caixas em lojas de atacado. O valor é bem menor do que o unitário e você não precisa comprar todo mês. E coma apenas 1 por dia, ok? Não queremos engordar, hahaha. Isso vale também para produtos que consumimos todos os dias, por exemplo, pasta de dente, sabonete, etc. Se você comprar um pacote ou uma caixa com mais unidades sairá mais barato e você não precisará comprar todo mês.

Aqui em casa, nós compramos um pacote de algum produto por mês. Então um mês a gente compra sabonete, no outro pasta de dente, no final das contas acaba ficando bem mais barato. E quando o pacote acabar você provavelmente já terá comprado tudo que precisa.

2 – Prepare sua própria comida ao invés de almoçar fora todos os dias. É eu sei que dá trabalho, mas eu disse que seria QUASE indolor, ok? Faça coisas simples, congele porções, prepare uma salada.

3 – Leve marmita para o trabalho, além de mais saudável poupa gastar com besteira em restaurantes ou no shopping e combustível.

4 – Evite ir ao mercado com fome. Quando você tem fome todas as coisas do mercado parecem muito mais apetitosas. Quando você não esta com fome acaba comprando apenas o necessário! É sério!

5 – Tome banhos menos demorados, feche a torneira quando não estiver usando, verifique vazamentos de água e desligue tudo que não estiver sendo utilizado da tomada.



6 – Tenha um valor em mente que deve ser guardado todo mês, pague-o como se fosse uma parcela que não pode ser atrasada. Mesmo que o valor seja R$30,00.

7 – Faça uma provisão das contas, principalmente as do começo do ano. Por exemplo, pago R$1000,00 de IPVA no começo do ano, dividindo este valor para os 12 meses do ano, precisarei economizar apenas R$83,33 ao mês. Sendo assim, não preciso utilizar meu 13º salário para pagar esta conta que já estava prevista.

8 – Ao invés de comprar presentes, faça-os você mesmo. Tem milhares de dicas na internet, não tem desculpa!

9 – Tenha um programa de pontos no seu cartão de crédito. Muitas vezes é possível trocar contas por pontos ou fazer aquela viagem esperada, já pensou?

10 – Fique de olho nos planos de fidelidade e descontos incríveis em sites. A melhor forma de comprar alguma coisa muito desejada é pesquisar os valores e ir acompanhando a variação durante algumas semanas ou até mesmo meses. Mas vale lembrar que não é para comprar só porque está barato, apenas compre se você realmente estiver precisando, combinado?

E aí, alguma dica dessas vocês já praticavam? Me conta se você tiver mais alguma ideia simples para economizar dinheiro!

Beijos,


30 comentários:

  1. mt boas dicas, estou sempre tentando economizar dinheiro no meu dia a dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem Lívia! É preciso viver mas também é preciso poupar!

      Excluir
  2. A dica 4 é a mais pura verdade.
    Eu sempre me lasco quando vou no mercado com fome! E na TPM é pior ainda porque quero comprar todos os doces do universo.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha nem me fale! Comprovado cientificamente e por nós mesmas né?

      Excluir
  3. Amei! Eu fico orgulhosa em ver que faço tudo isso que você citou, planejamento e organização é TUDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Gabi!!! Com pequenos gestos podemos mudar muitas coisas!!! Beijos!

      Excluir
  4. Ótimas as suas dicas economizar dinheiro é essencial nos dias de hoje, eu sou uma pessoa econômica, e gosto de economizar, eu tento tomar banhos menos demorados, fecho as torneiras, isso no final das contas ajuda muito quando vem a conta bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda mesmo, e não é tão sacrificante, né? Beijão!

      Excluir
  5. economizar é essencial, adorei o poste tem dicas super validas e super interessantes!

    ResponderExcluir
  6. Menina,meu marido é bem focado! Eu já confesso que sou mais consumista! Mas vou tentar seguir algumas das suas dicas, porque são super criativas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não precisamos deixar de comprar nada, apenas comprar com consciência né? Beijos!

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Em tempos de crise economizar é super preciso :D adorei suas dicas são otimas...

    ResponderExcluir
  9. Antigamente eu era muito gastadeira e depois me arrependia porque o que eu queria realmente não tinha mais como comprar kkk
    agora me economizo mais, e compro o que realmente preciso e não por impulso
    suas dicas são maravilhosas
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, podemos comprar tudo que precisamos, sem desperdício de dinheiro né? Beijos!

      Excluir
  10. ótimas dicas e maneiras para economizar! Precisamos muito por aqui!

    ResponderExcluir
  11. que dicas maravilhosas viu!
    estou em uma situação complicada com meu salário e confesso que algumas dessas dicas eu ja sigo, e funcionam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo, é só uma fase! Tenho certeza! Beijos

      Excluir
  12. Contribuindo: nunca compre nada que você não precise. Pergunte-se varias vezes se realmente precisa daquilo e que outras coisas você poderia fazer com o valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma coisa que me pergunto também é quanto tempo preciso trabalhar para comprar alguma coisa, as vezes não vale a pena, né? Obrigada pela dica!! beijos

      Excluir
  13. amei as dicas estou tentando economizar uma graninha e essas dicas vieram em boa hora

    ResponderExcluir
  14. Dicas de economia são muito bem vindas, vou colocar as dicas em prática, tenho planos e preciso economizar.

    www.maedefases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter uma meta sempre ajuda também, né? Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
    2. A ideia de faca vc mesmo eu já aderi kkkk e Amoi criar os presentes rsrs amei as dicas

      Excluir
  15. Dessas a mais difícil para mim é tomar banhos curtos. Eu gosto de relaxar debaixo do chuveiro refletindo, mas gasta muito mais energia :O

    ResponderExcluir