domingo, 16 de junho de 2019

Rotina de pele diurna e noturna


Oi pessoal! Tudo bem?

Consegui com o auxílio de alguns produtos coringa reduzir a oleosidade do meu rosto na zona T (testa, nariz e queixo), e isso realmente mudou a minha vida!



Uma pele oleosa sempre vai ser oleosa, mas pode ser controlada se for bem tratada com os produtos corretos e específicos para pele oleosa ou mista e oleosa.

Um erro que eu sempre cometi foi lavar o rosto com sabonete antioleosidade 2 ou mais vezes ao dia. Mas quando entendi que oleosidade não é sujeira muita coisa mudou. Hoje eu lavo meu rosto com sabonete apenas 1 vez ao dia, à noite, depois de um dia inteiro exposto a poeira, maquiagem e poluição, que é quando ele realmente precisa de limpeza.

E, um item que me salva muito é o tônico. Eu não fazia ideia que esse produto traria tantos benefícios para o meu rosto. Além de regular o pH da pele, ajudar a remover as impurezas mais profundas que o sabonete não conseguiu remover, ele ainda prepara a pele para a melhor absorção do hidratante e não estimula a produção do sebo (oleosidade).

O hidratante é um produto indispensável. Mas é claro, o hidratante correto. Não adianta ter pele oleosa e usar hidratante para pele seca, o efeito não será o desejado.

Ao contrário do que muita gente pensa, o hidratante é um aliado. Aplicar hidratante após a limpeza faz com que o rosto perceba que já está hidratado e diminua a produção de sebo.

Então vamos a rotina, é simples, rápida e deve ser feita todos os dia! Antes de usar qualquer produto ou se tiver a pele sensível, procure seu dermatologista.

ROTINA NOTURNA – a mais importante!



1 – Remover a maquiagem com demaquilante não oleoso.

2 - Lavar o rosto com um sabonete para pele oleosa (pode ser no banho).

3 – Finalizar a limpeza do rosto com um tônico facial.

4 – Aplicar um hidratante preferencialmente a base de água.

ROTINA DIURNA



1 – Lavar o rosto ao acorda apenas com água, secar com uma toalha sem esfregar, ok?

2 – Usar o tônico facial.

3 – Aplicar o hidratante.

4 – Aplicar um protetor solar para pele oleosa, o rosto vai ficar bem sequinho.

5 – Passar a maquiagem de costume.

Viram só? Não é nada absurdo que demore horas. É uma rotina simples e básica.

Uma ou duas vezes por semana aplico o ROC OIL CONTROL no lugar do hidratante. Já fiz uma resenha aqui no blog sobre ele. Ele ajuda no controle da oleosidade também.

Gosto também de fazer uma máscara de argila duas vezes por semana, o rosto fica um pêssego de tão lisinho!

Durante o dia, mas precisamente na hora do almoço, mesmo usando uma maquiagem mais pesada, sinto um pouco de brilho na zona T. Mas não me incomoda mais, apenas uso um lencinho ou papel higiênico mais macio e faço uma pressão suave sobre as áreas afetadas e pronto, a oleosidade vai embora!

Gostaram? Como vocês fazem a rotina de vocês?

Até a próxima! Beijos!


6 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Devemos cuidar cada vez mais da nossa pele, por causa da poluição :(
    Beijokitaz






    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  2. Das-te bem com essa agua micelar e o tonico? É que não sei porque não me dou bem:/
    Pode ser da minha pele tambem!
    Beininhos

    www.nadiaamatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta dando certo sim, vc tem a pele muito sensível?
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Line! Eu adorei a dica e até printei a imagem ilustrativa dos produtos! Hahaha!Eu tenho a pele muito oleosa, e essa sequência sei que irá me dar uma forcinha! Grata, viu?! Adoro pegar suas dicas! Fiquei também curiosa com o Rock Oil Control. Depois vou dar uma passeadinha por aqui para ler a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que Gostou, fico feliz! Espero que resolva para sua pele também! Beijos!!

      Excluir