quarta-feira, 22 de maio de 2019

Dicas de itens que não podem faltar na sua viagem!

Olá, meninos e meninas! Como estamos em vésperas de viagem, mais algumas dicas especiais!!

Quem nunca chegou em algum lugar e percebeu que esqueceu um item e ficou se perguntando “Como eu pude esquecer justamente isso?”. Acho que já aconteceu com todo mundo, não é mesmo?

No quesito economia, levar o que já tem em casa é bemmmm mais barato do que comprar no destino ou no aeroporto.


Por isso, hoje trouxe alguns itens que são indispensáveis em qualquer tipo de viagem, seja ela de carro, ônibus ou avião!!!

Sacolinhas plásticas para roupa suja – pode sim ser sacolinha de mercado, porque não? Melhor do que embolar a roupa suja com a roupa limpa e precisar lavar tudo depois!

Adaptador de tomada universal – aquele adaptador mágico que tem todos os plugues do mundo e entradas do mundo.


Clique na imagem para comprar!

T/cabos/carregadores/bateria extrena – todos os equipamentos eletrônicos merecem ser carregados! Não esqueça nenhum, faça um check-list se necessário. Um bateria extra também pode salvar muitas fotos!

Documentos/Passaporte/Vacina – nunca deixe nenhum documento importante para trás, incluindo passagens, vouchers, ingressos. Salve também tudo no celular e envie para seu e-mail para garantir.

Balança de mala – pese sua mala antes de ir e deixe um espaço para trazer mais itens. Afinal, se for uma viagem turística você vai precisar de espaço para as lembrancinhas e recordações. E as vezes pode pesar mais do que o esperado. Tenha em mente que a mala despachada pode levar apenas 23 kg e a mala de mão 10 kg. Pese tudo para não precisar pagar excesso de bagagem no aeroporto.


Clique na imagem para comprar!

Remédios/Band-aid – leve os remédios que você esta acostumado a tomar para dor de cabeça, dor no estômago, dores no corpo, os controlados e de uso contínuo. Leve também band-aids, sempre é bom, afinal, nunca se sabe quando vai aparecer uma bolha no pé ou um furo na capa de chuva!

Hidratantes para corpo/rosto/labial – viajar de avião resseca muito a pele, então sempre é bom ter um hidratante a mão. Se for levar na mala de mão, não esqueça que o frasco deve ser de no máximo 100 mL. Se for maior será jogado no lixo sem dó nem piedade.

Blusa/almofada de pescoço/tapa olho/Fones de ouvido – itens indispensáveis para uma viagem confortável. Algumas companhias já não disponibilizam mais os fones de ouvido gratuitamente, então levar o seu pode te economizar alguns reais.


Capa de Chuva/óculos de sol – uma coisa que aprendi em outras viagens foi a levar sempre uma capa de chuva. Afinal, o clima do lugar é desconhecido, você pode estar no meio do nada e começar uma chuva torrencial. Melhor estar prevenido! Os óculos de sol são bons em todas as ocasiões!

Mochila dobrável – sabe aquelas mochilas enormes que você dobra, coloca em um saquinho e ela fica bem compacta e leve? Então, tenha uma! Vale a pena, não ocupa espaço e você pode precisar!


Clique na imagem para comprar!

Tênis – sempre levo um par de tênis, ou melhor, já vou com ele no pé para não ocupar espaço. Mas você vai falar: “Aline, tô indo pra praia, ali em Ubatuba, não preciso de tênis...”. Mas, pense! E se você chega lá na praia e tem um passeio pra uma ilha paradisíaca mas vai precisar fazer uma trilha, você vai de havaiana? Vai? Então leva mais band-aids...
Nunca podemos deixar as oportunidades passarem! Esteja sempre preparado!!!!

Anotaram tudo? Não esqueceram nada? Tem mais algum item indispensável que você leva sempre para as viagens? Conta ai!

Beijos e até a próxima!




20 comentários:

  1. ah adorei, são msm itens essenciais pra viajar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei, esses itens sao obrigatórios!

    www.natisha.com.br

    ResponderExcluir
  3. menina amei esses itens, eu sempre levo o carregador, fone, mochila, e hidratantes rs

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiii ótimo post, e concerteza são itens essenciais.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Eu com certeza esqueceria algumas dessas coisas, mas são essenciais.


    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas, amei! Quem nunca esqueceu alguma coisa que atire a primeira pedra, eu já esqueci toalha kkkkkkkkkkkk sempre esqueço algo!

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu adorei suas dicas :D são otimas, eu sempre esqueço de levar o carregador :(

    ResponderExcluir
  8. Eu amei essa blusa almofada ja querooooo pra mim

    ResponderExcluir
  9. Eu amei tudinho gostei mesmo para não não tem favorito não gostei de todos

    ResponderExcluir
  10. Amei o poste tem optimas dicas! tem duas coisas que eu não dispenso na minha mala uma dessas balança e a minhalmofada...

    ResponderExcluir
  11. Ate parece que vc estava falando de mim kkk eu so nao levo o adaptador de tomada,mas de resto...

    ResponderExcluir
  12. Post super útil, é sempre bom saber o que levar para não ter problemas depois.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. Sempre que vou viajar fico igual maluca procurando dicas para otimizar a mala.

    ResponderExcluir
  14. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Eu precisava dessas dicas antes da minha viagem aahahah´
    Muitas desas coisas não usei :s
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei, dá ora fazer um checklist com todos esses itens bem completo! Adorei, vou salvar aqui!

    ResponderExcluir
  16. Vou viajar esse fds pro Uruguai e já fiz minha listinha! Tudo que tu colocou no post é mega essencial!!! (especialmente o tenis, uma vez fiz dessas de ir pra praia e precisei fazer uma trilha... não foi fácil, heheheh)

    beijinhos
    Ellen Machado | www.desviearota.com.br

    ResponderExcluir
  17. A famosa listinha é sempre bem vinda rss Estou sempre viajando com as crianças e o que não pode faltar na mala são jogos rss

    www.maedefases.com

    ResponderExcluir
  18. Oi amore, amei as dicas..Post ficou super completo...

    ResponderExcluir
  19. Quem nunca viajou e ao chegar ao destino percebeu que esqueceu algo super necessário?
    Ótimas dicas!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  20. Ola!
    Dicas ótimas, eu sempre esqueço as coisas, tenho q fazer uma lista de ir organizando a bolsa rs' mas, suas dicas são ótimas, esse carregador é essencial!

    beijos!

    ResponderExcluir