segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

5 coisas que não podem faltar na mala para o Peru!!


Boa noite, pessoal! Para encerrar a sequencia de postagens sobre o Peru vou finalizar com 5 itens que são essenciais para que você possa aproveitar 100% da sua viagem!

Vamos lá então, são coisas simples e que vão fazer toda a diferença!

1. Capa de Chuva. Sim, porque o clima é muito instável, uma hora esta um sol ardente e na outra uma chuva torrencial. A única vez que saímos sem capa de chuva na mochila voltamos ensopados!

2. Boné ou chapéu. O sol é muito forte, e a maior parte do lugares não tem cobertura. Os sítios arqueológicos e Machu Picchu principalmente. E, sim, nós passamos horas andando e explorando tudo!

3. Sapatos de caminha ou tênis confortáveis. NUNCA, em hipótese algum vá viajar para qualquer lugar com tênis ou sapatos novos. A chance de ficar com os pés cheios de bolhas é muito maior. Prefira sapatos já conhecidos e que sejam confortáveis. Para a trilha da montanha colorida ajuda se usar sapatos de trilha, mas, se você não tiver, prefira investir este dinheiro em comida ou passeios. Eu fiz a trilha de tênis e não me prejudicou em nada! Usei um Sckechers que além de leve é muito confortável e tem um preço razoável. Levei 2 tênis pois fiquei com medo de molhar e não conseguir usar dois dias seguidos. O outro tênis era um Nike Shox, mas ele é muito mais pesado.

4. Repelente e Protetor Solar. Nos sítios arqueológicos, Machu Picchu e lugares que tem muito animais são onde os mosquitos mais atacam. Nosso hotel em Águas Calientes era do lado do rio, quase fomos levados pelos mosquitos.

5. Celular, GoPro, Câmera. Qualquer coisa que possa registrar as maravilhas que o Peru tem para oferecer aos olhos. Afinal, o Peru é uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Depois de um ano eu ainda olho as fotos e me derreto toda pensando “Meu Deus, eu estava ali”.


Espero que tenham gostado destas postagens sobre o Peru. A minha ideia é responder perguntas que não foram respondidas quando eu fiz a minha pesquisa antes de viajar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário