quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

CCXP 2018


Olá, pessoal, tudo bem por aí?

Algumas semanas depois da CCXP 2018, da euforia e do caos, vamos falar sobre as coisas boas e ruins que rolaram por lá!

Para quem não sabe, a Comic Con Experience, mais conhecida como CCXP, é um evento que acontece todos os anos em São Paulo, e é perfeito para o pessoal que gosta de quadrinhos, super-heróis, Harry Potter, Star Wars, séries e tudo a ver com esse universo geek.

A feira conta com stands dos principais produtores de filme, séries, figuras de ação, colecionáveis, decoração, tudo voltado para o universo geek. Dentre os expositores podemos citar Netflix, Warner, HBO, Globo, Iron Studios, Editora Rocco e muito mais. Vale a pena conferir cada cantinho, se isso fosse possível.

Falo isso porque todos os espaços da feira são muito concorridos, para todos os lados temos filas e filas. Fila para foto, fila para as atividades, fila para entrar na loja, fila para pagar. Se você não gosta de esperar então a CCXP realmente não é o seu lugar. A não ser que você compre o ingresso mais top que te dá direito a alguns benefícios. Ou seja, tem que ter paciência!

No primeiro ano que fomos, em 2016 compramos o ingresso apenas para o sábado (o dia mais concorrido, afinal as pessoas trabalham!), praticamente não conseguimos fazer nada, tiramos algumas fotos e visitamos alguns espaços. Então para 2017, compramos ingressos para 2 dias (sábado e domingo), super concorridos também, porém, conseguimos ver muito mais coisas do que o ano anterior. E agora em 2018 também compramos para sábado e domingo, o plano era comprar para quinta e sexta, porém não conseguimos folga e nem férias do trabalho, quem sabe ano que vem, não é mesmo?

IMPRESSÕES

Acredito que as atrações mais concorridas foram HBO com The Game of Thrones, La Casa de Papel do Netflix e o stand da Johnnie Walker com o Whisky White Walkers também de The Game of Thrones. Não conseguimos ir em nenhuma, pois é, tinha muita gente e eles estavam limitando o numero de pessoas para não atrapalhar os corredores. Talvez o formato da atração não tenha sido ideal, ou tenha ficado muito demorado, quem sabe no próximo ano eles acertem e todo mundo consiga prestigiar. O mundo geek agradece!

Harry Potter acertou colocando o espaço para fotos fora do espaço para compras. Em 2017 você entrava na mesma fila para tirar a foto jogando Quadribol e depois entrava na loja de produtos oficiais. A fila durou cerca de 3h30min. Dividindo as atrações, não precisou de fila para a foto na cabana do Hagrid e a fila da loja durou cerca de 20 minutos. A decepção maior é que a loja sempre tem os mesmo produtos, todos os anos, então não vale tanto a pena se você já visitou outros anos.



Os Funkos Pop estavam a todo vapor este ano, nunca tinha visto tantos modelos e personagens antes. Os preços estavam sensacionais também! Valeu a pena!

Lojas com livros, quadrinhos e colecionáveis também estiveram de parabéns este ano!

Achei um pouco fraco a parte para fotos do Netflix, apesar de eles terem conseguido incluir uma foto para cada uma das séries principais, os espaços não estavam tão bacanas. Acho que o investimento maior ficou para La Casa de Papel que estava babado.



Os painéis estavam sensacionais, muito melhores que os anos anteriores! Não foi o nosso foco ver os painéis, mas quem se interessa pelas novidades precisa chegar bem cedo para garantir seu lugar!

O PLANO

Fomos para São Paulo no sábado mesmo, chegamos próximo do horário para abrir os portões, então ficamos um tempinho na fila para poder entrar, sem problemas. Depositamos nossos livros e entramos.

Para quem não sabe, a CCXP tem um opção de meia social, então se você já saiu da escola faz tempo, como eu, pode pagar meia apenas doando um livro (não pode ser livro paradidático, ok?). Isso é muito bacana!

Sábado foi bem mais tranquilo que domingo, acredito que devido aos painéis dos dias.

Consegui tirar foto com a Nathalia Arcuri (Me Poupe!) e, vi o Mauricio de Souza de pertinho, minha infância, né amores? E o Luciano Amaral (o Lucas Silva e Silva) para quem lembra, né anos 90?




Dormimos em SP porque compensava mais do que ir e voltar para Indaiatuba. A gente nem gosta de hotel quase. =)

GASTOS

Para quem não tem ideia de valores e adoraria ir, mas quer se programar, pega essas dicas marotas.

Os ingressos começam a ser vendidos em abril mais ou menos, já compra o seu no primeiro lote, porque é mais barato e também porque eles podem esgotar rapidamente. Cada vez mais pessoas estão engajando com este tipo de assunto, não é mesmo?

Já começa a pensar na forma de ir. Nós vamos de carro, tem que lembrar que tem a despesa com estacionamento, e não é barato, foram 50 reais por dia (este ano!), despesa com combustível e pedágio. Mas se você preferir ir de ônibus, a estação do metro Jabaquara é bem pertinho!

Se for dormir por São Paulo vale a pena procurar uma promoção em sites como o Booking, por exemplo, quanto antes você reservar mais chances de conseguir valores melhores. Nosso hotel custava 500 reais para reservar no próprio hotel, como temos um cartão viagem da agência Playtur, pagamos apenas 150 reais. Mas verificando na internet encontrei este mesmo hotel por 179 reais.

Olha quanto dá para economizar se for bem planejado, não é mesmo?

Eu sempre parcelo os ingressos no máximo de vezes permitido. Porque? Não tem juros e eu posso ir pagando sem atrapalhar meu orçamento. Quando termino de pagar já reservo o hotel. Junto com estas despesas vou economizando um pouquinho por mês para poder comprar as coisas que quero sem estourar o limite do meu cartão.

Um outra dica importante, é: leve sua própria comida! Os valores dos lanches, pratos, salgados em eventos de grande porte são muitos altos e não são tão gostosos. Então nós sempre compramos um saco de pão de forma e presunto e queijo e levamos juntos, também levamos água, pode levar uma garrafinha só, porque tem bebedouros para encher depois, de graça! Levamos também bolachas, chicletes e doce, porque ai não precisamos comprar nada. As vezes pode dar uma vontade de comer algo diferente, não é mesmo? Mas já leve um dinheiro reservado para isto então, ok?

E a maior dica de todas é: CURTA O MÁXIMO POSSÍVEL! E NÃO FIQUE ESTRESSADO COM A FILAS, ELAS FAZEM PARTE!

COMPRAS

Vou colocar fotinhos das coisinhas que eu comprei, talvez te interesse, talvez não, mas fica uma amostra das coisinhas que podem ser encontradas nas lojas da feira, ok?













Espero que tenham gostado e que tenha ajudado na sua decisão de ir ou não no próximo ano! Se tudo correr bem, estaremos lá novamente em 2019, quem sabe a gente não se encontra por lá?

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário