domingo, 11 de agosto de 2019

Porque usar agenda ou planner?




Oie, tudo bem?

Atualmente, sem minha agenda não sou ninguém! Hahaha

Já tentei trabalhar de outras formas, porém, a agenda física, de papel, me auxilia melhor. Mas nada impede que você use uma agenda ou planner no celular, por exemplo.

Cada um funciona de uma forma e tudo bem, seguimos adiante.

Como eu organizo meu dia

Gosto de fazer mil projetos ao mesmo tempo, isso demanda organização extrema e é claro, muito tempo! Então para organizar tudo bem certinho eu anoto tudo na agenda. Tudo mesmo!

Divido todos os dias em horários e vou inserindo tarefas, sem esquecer de deixar um tempinho para comer e tomar banho, né? Afinal, somos humanos e não robôs. Hahaha

Brincadeiras a parte, defino como será meu dia. Faço isso pelo menos um dia antes, ou durante a semana. Então, sei que durante o trabalho tem tarefas X para realizar e anoto todas. Assim que forem sendo concluídas vou riscando ou colocando um ok.

Ao ir inserindo as atividades que farei durante a semana, não fico com nenhum dia cheio e consigo realizar tudo que gostaria. O importante é pensar no futuro e planejar!

Saindo do trabalho, tenho outros projetos, e assim, outras tarefas. Anoto minhas atividades rotineiras, como exercícios e aulas de idiomas. Nos tempos livres vou incluindo a outros itens, por exemplo, a atualização do blog, preparativos para viagens, algum item que preciso estudar, fotos para fazer, etc.
Alguns me perguntam como consigo fazer tudo que faço, e a resposta é bem simples! Eu gosto do que faço e organizar tudo isso é um prazer e não um sacrifício.

Faça da sua organização um prazer! Afinal, como podemos concluir projetos sem nos empenharmos neles?

A vida é muita curta para desperdiçar tempo, não acha?

Sim, eu tenho vida social, até que bem badalada, eu assisto minhas séries com moderação (porque eu também me vicio nelas! rs), saio para comer e para curtir, viajar!

E assim a vida segue! Projeto atrás de projeto!

E vocês, como organizam o dia?

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário